terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como fazer backup do Windows XP Home Edition


Seu computador custará a partir de centenas de milhares de dólares, mas o computador em si não é a parte mais valiosa. Os dados no disco rígido é a parte mais valiosa. Quantas horas de trabalho que você colocou em criar esses dados? Um evento pouco, como um aumento da linha de alimentação de um raio, e todo o trabalho que poderia ser perdido. Infelizmente, o backup com o Windows XP Home Edition não é tão simples como deveria ser.

O primeiro passo é escolher um dispositivo de cópia de segurança. Você pode escolher uma unidade de fita ou um DVD, mas esses dispositivos podem necessitar de drivers para ser instalado antes que você possa restaurar a partir deles. A opção mais simples é instalar um segundo disco rígido no seu computador.

O segundo disco rígido não tem que ser igual ao seu disco rígido principal. Você pode usar um mais velho, menor disco rígido como o dispositivo de backup, desde que a unidade de backup tem mais "espaço livre" do que o disco rígido principal tem "Espaço Usado".

Instalar um segundo disco rígido

Ao instalar um segundo disco rígido no seu computador, é importante para configurar as unidades corretamente. Sua placa-mãe deve ter dois ATA (às vezes chamado de IDE) conectores. O conector primário deve ter um cabo com dois conectores de disco. O conector final deve ir para o seu disco rígido principal, o conector do meio pode ser usado para uma unidade de backup de disco rígido. A segunda placa ATA conector deve ir para o seu CD-ROM.

Na parte de trás de cada disco rígido é um jumper. O jumper do seu disco rígido deve ser definida para a posição "Master". O jumper no seu disco rígido de backup deve ser definido como "Slave" posição. A maioria dos computadores modernos usam "Cable Select", assim você pode definir os dois jumpers para o "Cable Select" de posição. Não se esqueça do conector de alimentação para a unidade de segundo.

Quando você reiniciar o computador, a segunda unidade deve ser automaticamente reconhecido e ser designada com a letra de unidade seguinte disponível, geralmente E: (D: sendo usado para a unidade de CD-ROM).

Formatar o segundo disco rígido

Geralmente, você vai querer voltar a formatar o segundo disco rígido após a instalação para remover qualquer sistema operacional previamente instalado e remover todos os direitos de acesso anteriores de arquivos. Para formatar o disco, selecione Iniciar | Configurações | Painel de Controle | Ferramentas Administrativas | Gerenciamento do Computador. No "Gerenciamento do Computador" janela, em "Armazenamento", clique em "Gerenciamento de Disco".

Botão direito do mouse sobre a carta do disco de backup de disco. No menu pop-up, selecione All Tasks | Formato ... Na caixa de diálogo de aviso que aparece, clique no botão "Sim". Na caixa de diálogo "Format", no "sistema de arquivo" lista drop-down, selecione NTFS. Clique no botão "OK". Mais uma vez, na caixa de diálogo de aviso que aparece, clique no botão "Sim".

Instale o utilitário de backup

Windows XP Home Edition não instalar o utilitário de backup por padrão. Você vai precisar instalá-lo manualmente a partir do Windows XP CD-ROM.

1. Depois de inserir o CD-ROM, abra Painel de Controle do "Adicionar ou Remover Programas" utilidade. Em "Adicionar ou Remover Programas" utilidade ", clique em" Adicionar novos programas ", depois clique em" CD ou o botão "disquete.

2. No "Executar Programa de Instalação" caixa de diálogo que aparecer, navegue até a pasta VALUEAD / MSFT / NTBACKUP no CD-ROM e selecione o arquivo Ntbackup.msi. Clique no botão "Finish". O utilitário de backup será instalado.

Faça um backup completo

Para executar um backup, selecione Iniciar | Programas | Acessórios | Ferramentas do Sistema | Backup para abrir o utilitário de backup.

Nota: Se você não encontrar o Backup listado em Ferramentas do sistema, dê um duplo clique sobre o nome do arquivo ntbackup.exe na pasta Windows \ system32.

No "Backup ou Assistente de restauração", clique em "Advanced Mode" link. No "Utilitário de Backup" caixa de diálogo, selecione a guia "Backup" e definir a caixa de seleção ao lado da unidade de backup (C :) e definir a caixa de seleção ao lado de "Estado do Sistema".

Em "Mídia de backup ou nome do arquivo" caixa de texto, digite o caminho para o arquivo de backup (exemplo E: \ Backup.bkf). Clique no botão "Iniciar Backup" botão.

No "Backup Informações sobre o trabalho" caixa de diálogo que aparece, defina o botão ao lado de "Substituir os dados na mídia com este backup". Clique no botão "Iniciar Backup" botão. O "backup Progresso" caixa de diálogo irá aparecer.

Mesmo quando você faz backup de mídia relativamente rápidos, como disco rígido, o processo pode levar 30 minutos ou mais, dependendo da quantidade de dados está na unidade principal.

Quando o backup estiver concluído, desligue o computador e remova os cabos de dados e de alimentação da unidade de backup. Não faz sentido deixar a unidade de backup ligado porque se a causa de uma falha é um pico de energia, ele vai tirar as duas unidades. Da próxima vez que você quer fazer backup você vai precisar reinstalar os cabos.

Como realizar uma restauração

No evento infeliz que o seu computador trava e você não pode obtê-lo de volta por qualquer outro meio, você vai precisar reinstalar o Windows XP a partir do CD-ROM. (Automated System Recovery não é suportado no Windows XP Home Edition.) Você vai precisar de re-instalar o utilitário de backup. Então você vai precisar desligar o computador para instalar os cabos de dados e energia para a unidade de backup. Reinicie o computador e usar o utilitário de backup para restaurar o Windows XP a partir do arquivo de backup.

Ao usar esse método de backup, é importante ter cuidado para não quebrar os pinos quando você está removendo e instalar o cabo de dados do disco rígido. E se o seu computador não usa "cable select", não se esqueça de mudar o jumper no disco rígido principal de volta para "Single".

Copyright (C) Bucaro TecHelp. Para aprender a manter seu computador e usá-lo de forma mais eficaz para criar um site e ganhar dinheiro na Web visitar bucarotechelp.com Para subscrever Bucaro http://bucarotechelp.com/search/000800.asp visita Boletim TecHelp...

Nenhum comentário:

Postar um comentário