quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como reciclar o seu computador com segurança


De acordo com os EUA Agência de Proteção Ambiental (EPA), os americanos só própria em torno de 3.000 milhões de produtos eletrônicos, bem como a quantidade de lixo eletrônico que geramos está constantemente subindo. Equipamentos de vídeo, televisões, computadores, monitores, teclados, telefones celulares e muito mais estão terminando em nossos aterros. Em 2007, a EPA estima que 40 milhões de computadores tornaram-se obsoletos em um ano. O que acontece com todos os resíduos que?

No estudo da EPA 2007, eles determinaram aproximadamente 235 milhões de unidades foram sentado no armazenamento. De que apenas 18% foram reciclados e 82%, ou 414 mil toneladas de lixo eletrônico foi colocado em aterros sanitários.

Os computadores são uma das maiores invenções do mundo e são benéficos para a economia mundial, mas, infelizmente, quando lixeira, eles são tóxicos. Agentes cancerígenos, metais pesados ​​e produtos químicos tóxicos fazem parte da composição de um computador. Por anos, os países desenvolvidos têm vindo a exportar o seu lixo eletrônico para países como a China e Índia para a eliminação barato. Desde 2000, é ilegal fazer isso, mas a corrupção ainda impera em muitos casos.

Quando você está pronto para reciclar o seu computador a fazer a escolha certa. Certifique-se de pedir ao triturador onde sua unidade está sendo enviado e como ela está sendo reciclado. Saiba o que a organização está indo. Se uma empresa não pode lhe dar respostas sobre onde sua unidade está acontecendo, isso não é um bom sinal e você precisa ir para um reciclador diferente. O Silicon Valley Toxics Coalition tem um monte de informações sobre as empresas de reciclagem seguras. Ir para para mais detalhes. Você também pode contatar o fabricante do computador e embalar e enviar o seu computador antigo para eles.

Assim que sobre os dados em seu computador antigo? Não entregar um computador para alguém para reciclagem sem erradicar os dados na unidade. Você tem um par de escolhas. Você pode pedir o reciclador para limpar o disco rígido, você pode fazê-lo ou levá-lo a uma loja de reparação de computadores. Você quer ter certeza de que você se livrar de todos os dados, como os seus contatos, documentos, mensagens, intransferível de software e até mesmo a sua lata de lixo. Manualmente a exclusão de arquivos não é o suficiente, um ladrão de identidade profissional ainda pode recuperá-lo fora de seu disco rígido. Você precisa limpar o disco rígido usando o disco de limpeza de software. Alguns sistemas, como o Windows 7 e Windows Vista vêm com Limpeza de Disco. Se você precisa encontrar a limpeza de software para o seu sistema, tente procurar por "triturador de arquivo" ou "exclusão segura de arquivos."

Lembre-se que você também pode levar seu computador a uma loja respeitável reparo do computador e eles vão substituir seus arquivos com segurança. Eles também podem reciclar a unidade para você.

Além disso, ao olhar para comprar um computador novo, considere obter um recondicionado. Você pode começar um negócio fantástico em um laptop recondicionado que irá reduzir outra unidade entrando em uma pilha de lixo eletrônico no futuro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário