terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como reinstalar o Windows


O fato de que você está à procura de orientações sobre como reinstalar o Windows significa que ou seu sistema deixou de funcionar devido a um ataque potente vírus ou foi totalmente desarrumada. Se você foi ingênuo o suficiente para instalar o Windows sem um bom software antivírus, este está prestes a acontecer, pois há milhares de vírus de computador alvo do Windows. No entanto, a reinstalação do Windows não é tão difícil e demorado. Nas linhas seguintes, eu explico como reinstalar o Windows Vista e Windows 7.

Concentrei-me em explicar o Windows 7 e Windows Vista aqui. Consulte este artigo sobre como reinstalar o Windows XP, se você ainda está um legalista XP. Eu pessoalmente recomendo que você vá para uma atualização e obter o Windows 7 instalado o mais breve possível. Antes de iniciar a reinstalação, faça backup de todos os seus dados. Use um disco rígido externo ou gravar os dados em DVD. Também localizar todos os discos de instalação de todos os programas que você precisa para instalar de novo, como o Nero e os programas de software de driver. Além disso, você vai precisar de um disco de instalação licenciada do Windows 7 ou Windows Vista. Se você está armado com tudo isso, você está pronto para para a reinstalação.

Instalação do Windows

Sem mais delongas, vamos dar uma olhada em como reinstalar o Windows 7 e Windows Vista. O procedimento de reinstalação é diferente para ambas as versões do sistema operacional do computador. Certifique-se de que você tem um disco de instalação licenciada para o Windows Vista e Windows 7. Se você está curioso sobre como reinstalar o Windows XP sem o CD, então saiba que você terá de criar uma unidade flash USB inicializável. Confira este artigo sobre como instalar o Windows XP a partir do USB.

A reinstalação do Windows Vista

Para começar a reinstalação, primeiro você deve inserir o disco de instalação do Windows licenciado Vista na unidade óptica. Em seguida, pressione o botão de reinício. Como o computador é reiniciado, ele irá iniciar através do drive de DVD automaticamente, em vez de dar boot através do disco rígido. Você verá a tela do Windows Vista instalação imediatamente na frente de você. Selecione a "instalar agora" para iniciar o processo de instalação. Você será solicitado a obter as últimas atualizações de instalação que podem ser baixados da Internet, se você estiver conectado a ele. Caso contrário, você pode pular esta etapa.

Em seguida, você será solicitado a digitar a chave de licença. Inseri-lo corretamente para continuar. Então detalhes da licença e acordo de usuário será exibida, o que você deve aceitar. Em seguida, você será perguntado sobre a unidade em que você deseja instalar o Windows Vista. Uma vez que você selecione a unidade, que será formatado e os arquivos de instalação serão copiados.

Isso vai levar um pouco de tempo. Em seguida, uma vez que os arquivos foram copiados, o computador irá reiniciar. Uma vez que ele é reiniciado, o Windows Vista vai ser reinstalado completamente. Então você precisa para terminar a entrada de alguns últimos detalhes, como o nome e senha de administrador. Termine isso e você está pronto para usar o Windows. Instalar o resto dos programas separadamente, e também o software de controlador.

A reinstalação do Windows 7

Vamos agora ver como reinstalar o Windows 7. O mais recente sistema operacional Windows, oferece muitas opções para a reinstalação. Se o seu velho Windows 7 versão instalada é a inicialização, você pode usar o 'Recuperar' opção no painel de controle para reinstalar completamente o Windows 7. Se você criou o backup de arquivos do sistema em seu próprio disco rígido, então você tem a opção de recuperar diretamente o Windows 7 a partir de lá. Caso contrário, se o sistema foi completamente deixado de funcionar, o procedimento é similar ao do Windows Vista.

Insira o disco de recuperação e reinicie o computador. Digite a chave de licença, escolha a partição em que você deseja que o Windows 7 seja instalado e siga o resto das instruções que aparecem no computador. É tudo muito parecido com o Windows 7. Obtenha todos os programas e drivers reinstalados para obter a sua máquina em funcionamento novamente.

Espero que este artigo tenha deixado nenhuma dúvida em sua mente sobre como reinstalar o Windows Vista ou Windows 7. É muito simples de entender. Apenas certifique-se que você siga todas as instruções corretamente e você vai navegar através bastante facilidade. Se você quiser evitar uma pane no sistema de novo em um futuro próximo, certifique-se de que você obtenha um dos melhores programas de software antivírus instalado. É uma boa idéia para criar um ponto de restauração do sistema, que poupa o trabalho de passar por uma reinstalação todo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário