terça-feira, 6 de novembro de 2012

Como o Facebook ganham dinheiro


Eles dizem que é livre. Eles também dizem que Mark Zuckerberg - o cara que começou Facebook - é uma das mais ricas as pessoas ao redor, um bilionário aparentemente. Então, como diabos esse cara dar contas gratuitas para seus usuários e ainda sente feliz em cima de uma mina de ouro? Os números por aí sobre a receita anual do Facebook são de parar o coração para dizer o mínimo. Enquanto em 2008, a receita foi de cerca de EUA $ 280 milhões, os números tocou uma marca EUA 2000 milhões dólares em 2010. Os números que estão fazendo as rondas para 2011 são mais de 4000 milhões dólares EUA. Tudo isso a partir de um site grátis! Então, onde é que o dinheiro está vindo? Este artigo vai responder a pergunta, como o Facebook ganhar dinheiro e resolver o mistério para você.

Como Facebook faz dinheiro?

Algum tempo atrás, houve uma brincadeira no Facebook, alegando que ele vai ser um site de inscrição paga. Os pedidos foram negados pelo site afirmando que ele é gratuito e sempre será. Conta gratuita, não obstante, o Facebook está ganhando dinheiro. E os lotes dele. Como? Se você soubesse como o Facebook funciona financeiramente!

Propagandas

Eu vou resolver o mistério para você em uma simples palavra - propaganda. A mesma coisa que roda a maioria dos sites em todo o mundo. Esse é o grande segredo por trás de receita crescente do Facebook. Se você abrir o seu perfil no Facebook, você vai ver que o lado direito da página, está cheia de anúncios. Você pode dar o perfeito para o anúncio ou os polegares para baixo. Os polegares para baixo removerá o anúncio e ele não vai voltar.

Como é que estes anúncios funcionam? Bem Facebook ser uma instituição da rede inteligente decididamente social sabe que o anúncio para colocar onde. Como o AdSense do Google, o Facebook também fornece anúncios para as páginas com base nos interesses e perfil geral do usuário. Então, se você menciona em seu perfil que você é um fã da Nike ou qualquer outra marca sportswear outro, os anúncios relacionados aparecerá no lado direito da página, para empresas e sites que vendem eles. Anúncios do Facebook não são invasivos e, portanto, as pessoas não se irritar com eles, ao contrário dos super-irritantes anúncios pop-up.

E seu sistema de publicidade faz sentido, uma vez que garante que o anúncio direita é exibida para o cliente certo, já que os anúncios são selecionados para uma página individual com base nos interesses e gostos do usuário. Isso evita o desperdício de adspace na página em que as chances de o anúncio ser 'hit' são teoricamente muito baixo. Além disso, o sistema de anúncios do Facebook, dá ao usuário um "polegares para baixo" opção, que garante que o anúncio particular não aparecer novamente. Isso também é um pensamento muito interessante, uma vez que o anúncio não tem uma chance de ser clicado e deixá-lo sentar-se em frente dos usuários continuará a irritar-los.

Presentes no Facebook

Já enviou um presente virtual no aniversário de alguém? Você deve ter, em algum momento, se você soubesse como usar o Facebook. Bem, você não paga por alguns deles e uma grande fatia vai para os cofres da empresa. Enquanto simplesmente escrever 'Feliz Aniversário' suficiente para alguns, o 'Enviar um guia presente' na parede do seu amigo incentiva os outros a enviar um presente virtual - pagos online. Todo o dinheiro quase sempre vai para a empresa, mas se o presente é fornecida por uma pessoa de fora, em seguida, uma parte dele vai para lá. Mas muito do que ainda é mantida pelo site. Ao custo de US $ 1 para cada presente, Facebook Virtual Gift Shop é um negócio muito lucrativo que a empresa ganha quase US $ 200 milhões a cada ano. No entanto, nem todo o dinheiro ganho vai para o site sozinho, o Facebook também doa dinheiro para instituições de caridade ao redor do mundo. Por exemplo, durante a crise do Haiti, a empresa ofereceu aos usuários uma oportunidade para comprar presentes que beneficiam diretamente as vítimas da tragédia do Haiti.

Application Performance

A coisa bonita sobre empresas como essas que funcionam em diferentes plataformas são a infinidade de ideias de negócio que eles trazem para a mesa. Publicidade de desempenho é uma resposta única a como o Facebook ganhar dinheiro. Vamos tomar o exemplo do Farmville, que está fazendo razoavelmente bem no Facebook. Agora, o aplicativo está disponível gratuitamente para uso para os usuários do Facebook ea empresa-mãe (Zynga) está recebendo uma grande quantidade de tráfego por causa da popularidade do jogo no Facebook. Portanto, não é Facebook o direito de tomar uma fatia de torta? Afinal, eles estão fornecendo uma plataforma para as empresas de jogos como a Zynga a sua base de usuários crescente. Assim, o Facebook faz um pouco de dinheiro lá também, como um «aluguer» para a utilização de seus usuários.

Créditos do Facebook

Créditos do Facebook é a moeda oficial no mundo do Facebook. Esta moeda virtual permite que os usuários comprem itens em jogos diferentes e não de jogos de aplicações. Com US $ 1, um usuário pode comprar 10 créditos do Facebook. De toda a receita obtida por meio Créditos, o site mantém 30% e os desenvolvedores obter 70%. Os usuários podem comprar créditos do Facebook através de seus cartões, mas a opção de compra mais popular é o PayPal. Os créditos também podem ser comprados como cartões de presente em Target, Walmart e outras lojas em todo os EUA. Embora a quantidade de receita gerada por anúncios é maior, os créditos do Facebook é suposto que atravessar nos próximos anos.

Acho que isso responde às suas perguntas sobre como o Facebook gerar receitas. O site não cobra nenhuma taxa de seus usuários e, portanto, é capaz de dar as informações sobre os usuários a aplicativos e sites de publicidade mais livremente do que os sites com assinaturas pagas....

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