sábado, 17 de novembro de 2012

Servidor muito ocupado, muito quente, muito lento? Proativas ferramentas de monitoramento remoto do servidor são Vital


Depois de ler um artigo de Penny Crosman no "Wall Street & Relatórios Tecnologia" Janeiro edição de 2009 sobre o monitoramento de servidores em um data center remoto, algumas reflexões sobre a importância do monitoramento servidor remoto foram provocados.

O artigo discute a necessidade de em profundidade ferramentas de servidor monitoramento remoto, painéis de monitoramento e engenheiros qualificados que são capazes de gerenciar milhares de servidores com milhões de pontos de dados. Sem as ferramentas adequadas no local para servidores de monitoramento, você pode ser embalado em uma falsa sensação de segurança sobre a saúde de seus servidores e as aplicações seus clientes dependem. Você precisa de ferramentas de monitoramento pró-ativas no local, a fim de conhecer o servidor está em risco - antes que seja tarde demais.

Pense sobre isso - como os clientes se sentem em 2010, quando eles não podem acessar os dados?

Você não odeia quando você precisar acessar um site e você receberá "Servidor muito ocupado" ou outra mensagem de erro de servidor / aplicação? É quase sempre parece acontecer quando você precisar acessar um site e você tem tempo limitado para pegar as informações e fazer o seu trabalho.

Receber uma mensagem de erro é tão frustrante! É ruim o suficiente quando você apertar no tempo no fim de semana para pagar contas on-line e não pode carregar o site do seu banco. Basta pensar sobre o que os clientes pagantes sentir como quando eles não podem acessar dados críticos que é absolutamente necessário para completar seu trabalho.

A causa do erro é normalmente uma das seguintes opções:
1) Há muitos usuários tentando acessar o hardware do servidor de fraca potência
2) erro de aplicação Servidor
3) navegador cliente, software de usuário final ou erro de hardware
4) capacidade de Internet de banda insuficiente ou no local de hospedagem
5) violação de segurança do servidor ou rede

Certificar-se de todas estas questões são resolvidas pode ser muito difícil. Há toneladas de pressão sobre os gerentes de TI para manter os custos baixos e proporcionar uptime excelente, especialmente na economia pós-2009. Uma boa arquitetura de TI (acho VMware, infra-estrutura de hospedagem grande, a equipe capaz, aplicações sólidas) e monitoramento de servidor confiável remoto é um lugar fantástico para começar.

Em 2010, mantendo seus servidores em execução, independentemente de onde você hospedá-los (em casa, colocation, ou em um ambiente de servidor dedicado gerenciado) requer a ferramenta certa definido para gerenciar a infra-estrutura. Você pegar algum servidor de código aberto e código de monitoramento de rede, aprender a usá-lo, implantá-lo, configurar as sondas e os limiares de monitoramento, e espero que isso funciona? Ou você pedir capital para comprar ferramentas da empresa de monitoramento, suporte e as sessões de formação correspondentes? Ou você terceirizar monitoramento 24/7 e serviço de apoio a um fornecedor externo.

Esta pode ser uma pergunta difícil de responder. Cada um apresenta demandas de recursos diferentes para capital e operacional, despesas e riscos de exposição tempo de inatividade.

Independentemente do ambiente de hospedagem, monitoramento de servidor remoto pode percorrer um longo caminho para ajudar a limitar esses problemas e ajudar a evitar o tempo de inatividade. Embora não seja a solução para todos os "Servidor muito ocupado" problemas, ele ajuda a garantir que os problemas e potenciais problemas são trazidos à consciência o mais rápido possível - e esperemos que antes impactando negativamente seus clientes online....

Nenhum comentário:

Postar um comentário