sábado, 3 de novembro de 2012

Salvar a terra com a computação verde


Computação verde é o novo chavão hoje. Sua origem remonta a 1992, quando lançou em rótulos EPA Energy Star. Ao longo dos anos, o termo tem crescido em importância e assumiu grande importância. A notícia recente que liga pesquisa no Google para as emissões de CO2 causadas pela única consulta trouxe ainda mais este tema em destaque.

O termo Computação Verde envolve o estudo e prática de usar recursos de computação de forma eficiente. Os objetivos gerais em qualquer iniciativa de Computação Verde são

· Maximização da eficiência energética
· Enfatizar sobre materiais recicláveis ​​e biodegradabilidade
· Reduzir materiais perigosos

Pode haver muitas abordagens que podem ser utilizados para atingir estes objectivos. E poderíamos ter cara a cara com muitos deles em nosso dia-a-dia. Qualquer abordagem ou iniciativa que leva a uma melhor eficiência energética e cumpre nenhum dos objectivos que estão associados com a computação verde, vale a pena imitar.
Abordagens:

· Melhor codificação e algoritmos: codificação melhor e usar de algoritmos que coloca menos carga do servidor em termos de processamento, etc, os resultados podem em muitos economia de energia. Para melhor compreensão, se a codificação tem sido feito de uma forma que envolve usos ótimos de cache, validações, biscoitos etc colocando menor pressão sobre servidor e em algoritmos de adição são inteligentemente escrito usando menos linhas de código para executar a mesma lógica, então o servidor está sendo utilizado de forma eficiente.

· Virtual: Sistema de administração pode combinar vários sistemas de computadores lógicos de um sistema de hardware físico que resulta em menor pressão sobre os sistemas de computador. Intel e AMD ambos construíram virtuais para seus chips x86.

· Terminal serviços: Nos serviços de terminais, tudo é feito de computação em nível de servidor e dispositivos de ligação são os thin clients, utilizando apenas 1/8th do total de energia que de outra forma teria sido necessária em desktops normais.

· Gerenciamento de energia: Esta abordagem envolve, estabelecendo tempo programado em computadores e seus componentes (discos rígidos, sistema RAMS) após o que eles estão desligados. O Windows Vista tem esse recurso, onde os recursos de gerenciamento de energia podem ser ativados a partir de níveis da administração central. O gerenciamento de energia Central foi um problema com versões anteriores do Windows, mas o Vista não tem nenhum desses problemas.

Computação verde é a necessidade da hora. Vamos ter de recorrer a todos os meios possíveis para otimizar nossas operações....

Nenhum comentário:

Postar um comentário