terça-feira, 6 de novembro de 2012

História recente do Cavalo de Tróia


O cavalo de Tróia é algo fora da história antiga que ainda usamos hoje em uma conversa. Por exemplo, quando chamamos algo de um cavalo de Tróia que realmente queremos dizer que é algo que é bonito, mas tem uma má intenção. Um vírus cavalo de Tróia é também algo que parece bom no exterior, mas tem uma intenção muito mal no interior. Apesar de terem sido apenas em torno de um curto período de tempo, eles ganharam um lugar mais proeminente em nossas vidas do que o cavalo de Tróia de madeira de um passado distante. Aqui estão alguns dos vírus Trojan primeiro cavalo que foram encontrados.

O vírus cavalo de tróia que primeiro vamos discutir é conhecida como a armadilha de pragas. Ele também é mais comumente conhecido como Sheriff Spy, e já infectou milhões de computadores em todo o mundo. Este vírus cavalo de Tróia é também classificada como malware em que não destruir qualquer parte do seu computador, mas faz com que alguns mal intencionados pop-ups a aparecer. Na maioria das vezes esses pop-ups aparecerá como avisos informando que é necessário instalar algum tipo de software em uma tentativa de enganar você compra o software. Uma vez que o xerife espião é instalado no seu computador, é muito difícil de remover. Se você tentar excluí-lo por meios normais ele vai simplesmente reinstalar-se a partir de arquivos infectados ocultos no seu computador. Antivírus e anti-spyware geralmente não ser capaz de detectar este programa. Também é impossível remover fazendo uma restauração do sistema, pois afeta os componentes que operam esse recurso no Windows.

Às vezes, esses vírus cavalo de tróia pode vir em pacotes que são aparentemente inofensivos. Este é o caso em que o cavalo de Tróia rede de ônibus que foi realmente o software que foi concebido para ser usado para controlar remotamente janelas de outro computador. Por causa de alguns problemas com o software que foi usado para cortar em vários computadores. Um dos casos mais notáveis ​​foi o de um professor, em que milhares de imagens de pornografia infantil foram baixadas para seu computador de trabalho. Sempre que as imagens foram descobertas supunha-se que ele tinha baixado-los conscientemente. Embora ele foi absolvido do crime, os efeitos negativos sobre ele eram de longa duração.

Outro vírus problema que teve efeitos de longo alcance é o vírus Vundo. Este vírus usa um monte de memória do Windows em vários intervalos e também tem muitos pop-ups que lhe dizem que está faltando arquivos importantes do sistema. Também foi conhecido por causar muitas mensagens a aparecer, que dizer que você deve instalar o software de segurança certa diversos, muitos dos quais são próprios vírus. Este vírus é um pouco mais fácil de remover do que a maioria, pois há muitos programas automáticos escritos para ajudá-lo com o processo.

Há muitas maneiras diferentes que um vírus cavalo de tróia podem infectar seu computador. Uma coisa que todos os vírus cavalo de tróia têm em comum é que eles não podem ser ativados a menos que você ativar o arquivo em que eles estão escondidos. É por isso que é tão importante para nunca mais abrir um arquivo que você está desconfortável com que possa abrir as comportas e permitir que muitos vírus diferentes para vir pol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário