domingo, 11 de novembro de 2012

Vantagens e desvantagens de aluguel de equipamento


A seguir, uma lista de prós e contras que você deve levar em conta antes de decidir a locação de equipamentos.

A primeira é a propriedade. A maior desvantagem é a de que no final do contrato, que não é o dono do equipamento. Obviamente, isto pode muito bem ser uma vantagem, em especial no caso de equipamentos de computador em que a tecnologia muda rapidamente.

Total de Despesas. O custo de locação de equipamentos é geralmente maior do que a compra, mas isso só é supondo que você não precisa de um empréstimo para comprá-lo. Vamos dizer que você está locação de equipamentos de computador para um total de US $ 5000 para 3 anos, e que você paga uma taxa de R $ 40 por mês, o custo total seria então de R $ 7200.

Busca de financiamento. Sendo concedido um empréstimo é um processo longo e difícil. Por um lado, a instituição financeira vai exigir documentação que lhes mostra o seu histórico de crédito nos últimos dois a três anos. Por outro lado, uma empresa de locação de equipamentos só perguntar para o seu histórico de crédito do semestre anterior. Esta é claramente uma vantagem de locação de equipamentos.

Aumentar o fluxo de caixa. Uma das razões por que as pessoas preferem a locação de equipamentos é o aumento do capital de giro. Quando você não tem que gastar uma grande quantidade de dinheiro em equipamentos durante o primeiro ano, então você tem mais disponibilidade de financiamento tona suas operações.

Locação de equipamentos pode significar que você pagar mais impostos. Quando você não comprar o equipamento que você reduzir a quantidade de ativos em seus livros e, portanto, de depreciação. Locação de equipamentos será registrado como despesa comercial e os seus livros não vai mostrar qualquer aquisição de ativos.

Locação de equipamentos tem uma vantagem quando se trata de equipamentos de alta tecnologia. Computadores e state-of-the-art máquinas têm uma falha, eles perdem o seu valor mais rápido do que qualquer outro ativo, o que significa que, após dois ou três anos que pode ser obsoleto. Tecnologia se move muito rápido, e pode ser caro para você comprar um novo equipamento caro que não será tão eficiente depois de alguns anos. No entanto, se é política da sua empresa para mover equipamentos de um departamento para outro, então comprá-lo não seria tão negativo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário