sábado, 17 de novembro de 2012

Como reparar o erro RPC Quando o servidor RPC não está disponível


Você já recebeu um erro RPC ultimamente? Eles se parecem um pouco com isto:

- "O servidor RPC não está disponível"
- Ou "O servidor RPC está muito ocupado para concluir a tarefa"
- Aqui é o melhor, "Acesso negado"

Isso é coisa divertida. Infelizmente, um erro RPC é um dos erros mais comuns lá fora, ea maioria de nós nem sequer sabem o que é RPC.

O que é RPC?

RPC significa "Remote Procedure Call". Este, provavelmente, ainda não lhe diz muito. Vamos ver se conseguimos colocar isso em linguagem não técnica. RPC é o vão entre o computador eo servidor. Isto é o que permite que o computador para acessar uma rede.

RPC tem duas partes principais para isso: o cliente eo servidor. Quando o cliente (o programa pedindo algo) envia uma mensagem para o servidor (o processo que leva a ordem ou executa a tarefa), que está sendo solicitado a executar um determinado procedimento. O cliente espera que o servidor para processar a chamada antes de retomar a execução.

Por que não o trabalho do servidor RPC?

Normalmente, o erro RPC aparece porque há algum tipo de falha de comunicação entre o computador eo servidor. A maior parte do tempo, os fios se cruzam em algum lugar, devido aos componentes da Internet que não estão configurados ou activados. Às vezes é apenas uma questão de ajustar os Firewalls de Internet ou servidor proxy.

Error Fix rápida RPC

Uma maneira de investigar um erro de servidor RPC é verificar se você tiver habilitado o DCOM tunelamento é habilitado e não bloqueados por quaisquer terceiros programas de segurança na Internet, tais como AVG, Norton, McAfee, etc

Para fazer isso:

1. Vá em Iniciar e Executar
2. Digite DCOMCNFG
3. Clique em Serviços de componentes
4. Clique em computadores
5. Em Computadores, clique direito em Meu Computador
6. Escolha Propriedades
7. Vá a guia Propriedades padrão
8. Verifique a opção "Ativar DCOM" guia
9. Vá para a guia Protocolos Padrão
10. Clique em Adicionar
11. Pela seqüência de protocolo mover a seta para baixo para tunelamento TCP / IP
12. Clique em OK
13. Clique no botão moveUp até tunelamento está no topo da lista
14. Agora você pode selecionar e remover SPX
15. Clique em OK ou fechar o programa fora
16. Reinicie o computador

Quando precisar de ajuda com o erro RPC

O erro RPC é um erro tão comum, parece que ele deve ser fácil de corrigir. No entanto, a correção DCOM Tunneling é apenas o início da solução de um erro do servidor RPC. A boa notícia é que você realmente não tem que fazer nada quando se trata de um erro RPC se a manter seu computador com ferramentas de manutenção do registro. Tente pesquisar os benefícios de um registro limpo para corrigir erros de RPC....

32 comentários:

  1. Meu notebook não entra no login, não aceita senha,nada e fala que o rpc não está disponível, o que faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desligue com o botao diretamente e ao ligar ele vao corigir o erro dozinho e deixe ele processar ate 100%

      Excluir
    2. valeu joao funcionou perfeitamente

      Excluir
    3. Fiz isso mas no meu notebook continua com a mesma mensagem e não entra.

      Excluir
  2. nao estou conseguindo clicar em propriedades,no meu computador ,6ª etapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o botao direito do mouse no meu comoutador

      Excluir
    2. quando clico com o botão direito no meu computador, aqui tmb n aparece a opção propriedades

      Excluir
  3. Quando abro a pasta COMPUTADOR , a janela fecha e não aparece nada , o q fazer?

    ResponderExcluir
  4. Vlw pela dica funcionou perfeitamente para o que eu precisei.

    ResponderExcluir
  5. Valeu cara, funcionou direitinho para o que tava precisando!

    ResponderExcluir
  6. VALEW MESMO, CARA!!! Esses passos resolveram o problema que estava acontecendo aqui na empresa. Deu certo no Windows 7 64. MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, quando tento abrir pasta COMPUTADOR, a janela fecha, o que faço?

    ResponderExcluir
  8. Bom tenho um tablet educacional windows profissional, só que quando vou fazer o login aparece o servidor rpc não esta disponivel.O que faço?

    ResponderExcluir
  9. O meu para na tela de login. Quando seleciono o usuário e digito a senha, ele da o erro. Obs: meu Windows é 8.1

    ResponderExcluir
  10. O meu para na tela de login. Quando seleciono o usuário e digito a senha, ele da o erro. Obs: meu Windows é 8.1

    ResponderExcluir
  11. O meu celular fica dando erro de infomacao do rpc e nao consigo baixar os aplicativos. O que eu faco ?

    ResponderExcluir
  12. O meu celular fica dando erro de infomacao do rpc e nao consigo baixar os aplicativos. O que eu faco ?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Quando eu clico na pasta computadores, fecha a janela do programa, o q eu faço????

    ResponderExcluir
  15. Nação estou conseguindo baixar o whatsapp

    ResponderExcluir
  16. Nação estou conseguindo baixar o whatsapp

    ResponderExcluir
  17. O meu não tem o passo 6 propriedades, e agora ? Aparece só a pasta, " Aplicativos COM +, config. COM, Cordenador de transações, e processos em execucao...

    ResponderExcluir
  18. Aqui tbm não tem propriedades. Não consegui resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  19. Não consigo sequer desinstalar o avast o que faço

    ResponderExcluir
  20. Dígito a senha do meu notebook e aparece a msg o servidor RPC não está disponível

    ResponderExcluir
  21. Fiz este procedimentos em um servidor Windows Server 2008, não funcionou. Estou tentando renomear as máquinas que estão no domínio que há configurado neste servidor.

    ResponderExcluir
  22. Meu computador não abre pasta nenhuma.. nem painel de controle. Aparece na tela rpc indisponível

    ResponderExcluir
  23. Meu tambem nao abre depius da senha e aparece RPC indispinivel.. o que fazer

    ResponderExcluir