quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Top 10 Start-Up Dicas


Aqui estão algumas sugestões úteis para empresas start-up;

Planejamento

TI deve ser uma parte integrante do seu plano de negócios inicial: não é uma lista detalhada de equipamentos, mas uma idéia clara do papel de negócios de TI vai jogar. Se você estiver indo para exigir um banco de dados de clientes, controle de estoque informatizado, materiais de alta qualidade de marketing ou de um site de vendas, você precisa planejar para estes desde o início.

Parceiros

Faça o seu dever de casa antes de escolher um parceiro de TI e assegurar que eles podem entregar o que você precisa, quando você precisar dele. Será que eles têm pessoal suficiente para prestar o apoio que você precisa, são seus os técnicos qualificados, o que seus clientes pensam deles?

Treinamento

Muitas empresas compram software novo, mas não usá-lo para a sua plena capacidade. É fácil pegar o básico, sem perceber todos os cortes curtos ou recursos extras abaixo da superfície. A formação pode ser em um ambiente "sala de aula" formal ou entregues no próprio computador.

Segurança

Garantir a sua proteção contra todos os riscos principais - vírus, intrusos, software espião, etc seqüestro - e que o software de segurança é mantido até à data. Segurança mal-instalado pode ser pior do que inútil, inspirando uma falsa sensação de confiança.

Rede sem fio

Isso pode ajudar a libertar espaço no escritório e habilitar pessoal para trabalhar remotamente. Geralmente é mais barato do que uma rede cabeada e você pode levá-lo com você, se você mudar de instalações. A segurança deve ser instalado corretamente, no entanto.

Backup de dados

Isso precisa ser feito diariamente, e os dados armazenados fora do local em caso de catástrofe. As unidades de fita são muitas vezes fornecidos com software de backup que automatiza tudo, exceto alterar as fitas, ou você pode usar um serviço baseado na Internet.

Banda larga

Sempre-em acesso à internet é altamente desejável, mas um serviço ao consumidor pode não ser suficiente. As empresas precisam de apoio desempenho confiável, e garantido o seu "nome de domínio" próprio (fredstaxis.co.uk por exemplo).

Software

Em vez de comprar o software separadamente para cada computador, considerar um acordo de licenciamento. Um esquema de licença aberta lhe permitirá comprar cópias adicionais do software (licenças) a um custo menor, como você adquirir mais computadores.

Terceirização

A menos que você seja um especialista em TI, executando seus próprios sistemas pode ser demorado e pouco confiável. Terceirizando o trabalho para especialistas permite se concentrar em seu negócio crescer, e com um serviço online baseado, os custos são pequenos.

O futuro

Se a sua empresa cresce ou muda de direção, seus sistemas terá de mudar com ele, assim que comprar de TI que pode ser atualizado para economizar custos futuros. O armazenamento de dados é geralmente o primeiro item a necessidade de expansão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário