terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fazer suas próprias batidas - Programas de Software e Ferramentas


Como um fabricante de bater existem outras ferramentas que você deve considerar para levá-lo para o próximo nível, uma vez que você escolheu seu seqüenciador (ou estação de trabalho de áudio digital). Primeiro, antes de eu chegar mais longe, eu gostaria de lembrar que você sempre vai ouvir outros afirmam que uma determinada ferramenta é melhor do que o outro. Como eu mencionei anteriormente, é como o tipo de discussão Mac vs PC: nunca está terminando! O mesmo vale para as batidas, se é MPC vs MV3000, Razão vs FL Studio, Cubase ou Logic vs. Não há melhor, o melhor só para você. Tente não ser pego em tudo isso, porque no final tudo se resume a sua habilidade como um artista para usar sua criatividade para criar algo, enquanto efetivamente utilizando as ferramentas que você tem à sua disposição. Um bom produtor deve ser capaz de se tornar um mestre de suas próprias ferramentas.

Uma boa maneira de determinar se você precisa ampliar seu arsenal de produção é de olhar para o que você já tem e ao estilo de música que você pretende criar, em seguida, descobrir o que está limitando você. Esta é a melhor maneira de medir se você deve comprar equipamento novo, porque o software eo hardware não é barato e investir em uma ou ambas as coisas pode significar um par de centenas ou milhares de dólares gastos. Este guia livre é sobre fazer batidas em um orçamento apertado, embolsou, então eu vou detalhar o que eu fiz e estritamente delinear alguns custos incorridos como resultado. Quando eu fiz essa avaliação me no início, eu percebi que o fator mais limitante foi a variedade de sons que eu tinha que me clued em que eu precisava na época, que era mais sons para trabalhar.

Sons:

Além de conter quase todas as ferramentas que você precisa para começar a fazer batidas, FL Studio também vem com algumas ações soa para começar o jogo a produção começou. Pacote com FL Studio é alguns kits de bateria, tons mais graves, e vários outros sons, como cordas, sintetizadores, percussão, etc Embora esses sons podem ajudar você a começar, mais cedo você vai achar que eles se acostumam e reutilizados rápido e você vai precisar de carregar em alguns sons novos para ficar criativo.

Sons da amostra:

Obtendo sons novos pode ser feito de várias maneiras. Uma técnica comum é por amostragem, registros antigos e foi popularizado pelos produtores como Kanye West, Rock Pete, eo RZA. Existem várias técnicas utilizadas na amostragem de música. Enquanto algumas pessoas laço ranhuras e quebras, outros optam por segmento ou "chop" componentes do circuito original para criar algo completamente diferente do que o original. Um mestre dessa técnica é o DJ Premier. Ao estudar o som do DJ Premier você vai ver que ele mal apenas loops suas amostras e, em vez costeletas-los até o ponto onde o original está quase irreconhecível. Chave para a amostragem é ter um bom ouvido para o que provar. É por isso que a caça de registro ou "escavação da caixa" é uma arte complexa por conta própria. Colecionadores de discos, também conhecidos como escavadores engradado estão constantemente em busca de registros para um som ou uma combinação de sons únicos para criar suas batidas. Quer se trate de uma facada buzina, som de um instrumento étnica, ou uma ruptura do cilindro, como um produtor de hip hop, você deve desenvolver um senso de coleta, uso e sons de transformação. FL Studio tem várias ferramentas para fazer exatamente isso. Você pode gravar sons em FL Studio com qualquer editor de som do seu próprio país, ou usar o mixer no FL Studio. Se você é um produtor que planeja fazer um monte de amostragem, você pode querer considerar a compra de um toca-discos e mixer. E não se esqueça de guardar algum dinheiro para os registros que você vai ser a partir de amostragem!

Módulos de som:

Módulos de som são instrumentos eletrônicos que contêm um banco de sons que contam com uma interface externa (como um teclado controlador ou um seqüenciador) para acionar seus sons internos. Normalmente, isso é feito através de MIDI, um protocolo normalmente utilizado na música eletrônica. Um livro inteiro pode ser escrito sobre MIDI, suas características e vantagens, mas uma vez que este guia é suposto para você começar e não confundi-lo já, vou mantê-lo breve. Em poucas palavras, MIDI significa Musical Instrument Digital Interface e é uma indústria protocolo de comunicação padrão na música eletrônica. Ele é usado para a comunicação entre dispositivos interligados música eletrônica através de mensagens MIDI (sem áudio é transferido), enviados a partir do dispositivo de envio para o receptor. Assim, em relação aos módulos de som, as mensagens são enviadas de MIDI ou o sequenciador ou um controlador de teclado para acionar os sons no módulo. Em essência, essas mensagens MIDI podem ser enviados na forma de notas musicais, e, normalmente, ditar como eles serão executados pelo módulo de som. Um exemplo das propriedades mensagens MIDI podem ser enviados são coisas como velocidade, volume, horários, módulos de som, etc, em forma de rack, são uma boa opção, porque eles são geralmente mais barato do que comprar a versão de teclado que contém essencialmente os mesmos sons, como tambor kits, baixo e outros instrumentos.

Por exemplo, o módulo de som Yamaha Motif ES tem várias centenas de dólares mais barato do que o seu homólogo teclado, mas carece de alguns recursos da versão do teclado pode oferecer, nomeadamente as chaves, controles deslizantes e botões, e menor de exibição. Enquanto os módulos de som pode variar de algumas centenas de dólares para vários milhares, não há outra solução para nós a tentar furar a um orçamento apertado, e é aí que o mundo dos VSTs vir a calhar. Agora, se você está pensando: "Droga, outro termo que eu tenho que me lembrar", mas você vai ficar feliz em saber este. VST significa Virtual Studio Technology e é basicamente substituições de software para instrumentos de hardware reais. Muitas empresas de instrumentos que tradicionalmente feitos instrumentos de hardware estão agora colocá-los em forma de software como VST plug-ins. Esses plug-ins VST pode ser carregado como um canal em FL Studio e jogou como se fosse um dispositivo de hardware conectado via cabo MIDI. E-MU, que originalmente saiu com o módulo de som Proteus 2000 hardware, não produzi-lo e já sair com o Proteus X que custa cerca de US $ 150. O Proteus X apresenta o mesmo som Compositor banco como o original Proteus 2000 criado em 1999. Bancos de som adicionais podem ser adquiridos através do site E-MU, tais como o Mo'Phatt e Planeta Terra por apenas R $ 50, que foram os dois módulos de som populares de hardware.

Bibliotecas de som e CDs de exemplo:

Por último, mas não menos importante, uma outra fonte potencial de novos sons são de CDs biblioteca de sons. Bibliotecas de som são geralmente um monte de sons amostrados, tais como kits de bateria, tons baixo, percussão, facadas, ou efeitos sonoros coletados e compilados pelo fornecedor, geralmente em. Wav ou. Formato FIA. Estes variam muito nos preços e pode estar em qualquer lugar a partir de R $ 10 a várias centenas de dólares, dependendo da qualidade e como a extensa biblioteca de som. Embora eu não tenha adquirido quaisquer bibliotecas sonoras em CD antes, tenho ouvido pessoas que dependem muito sobre eles e não tenho nenhuma dúvida de que eles vêm a calhar. Um CD amostra muito intrigante é um chamado "Todos os Breaks", que contém 300 quebras de bateria tudo em um CD para o seu amostragem ou cortar prazer. Com a riqueza de todas as notícias estes sons à sua disposição você pode achar que precisa de uma maneira mais eficiente de fazer testes-los e jogá-los. Este é o lugar onde ter um controlador MIDI pode vir a calhar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário