quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Quanto de memória de computador que eu preciso?


Esta é uma das perguntas mais feitas no mundo da informática. A maioria das pessoas sabe muito bem que a sua memória de computador terá que ser atualizado, em algum momento durante a vida útil do seu computador, mas não têm idéia de quanto eles realmente precisam. Na realidade, isso depende de vários fatores diferentes. O computador será limitado em termos de quantidade de memória que pode acomodar. O sistema operacional também têm limitações a este respeito. Adicione a isso o fato de que a questão da quantidade de memória necessária é em grande parte dependente da tarefa, e torna-se uma consulta complexa.

Requisitos de memória de computador geralmente vão para cima junto com outros avanços na tecnologia. Por exemplo, quando novas gerações de processadores são introduzidos no mercado, geralmente há um aumento correspondente nas demandas tamanho de ambas memória do computador e espaço no disco rígido. Isto é porque o software operado por estes processadores aumentará inevitavelmente no poder tirar vantagem da nova tecnologia. Isso significa quase constantes atualizações para a maioria dos usuários de computador. Isso é uma alegria para alguns e uma trabalheira sem fim para os outros. A memória do computador é uma das primeiras coisas que geralmente são em necessidade de um upgrade.

Antes de comprar mais memória do computador, ter um olhar para a máquina em que ele seria instalado. Se a máquina está executando o Windows XP, por exemplo, o limite máximo de memória é 3.25GB. Instalar mais do que isso iria simplesmente constituir um desperdício. Certifique-se que a própria placa-mãe pode lidar com a quantidade de atualização, também. Sistemas operacionais mais recentes tendem a permitir que mais de memória a ser utilizado, mas também exigem mais memória simplesmente para ser executado. Se um de computador não pode lidar com mais memória e mais recente software requer que o aumento de memória, pode ser hora de comprar um PC novo.

A memória do computador precisa ser comprado em quantidades iguais. Pode-se instalar duas placas de memória RAM de 1GB cada, por exemplo, mas não um de 1GB e um de 2GB. Verifique com a documentação do fabricante para com o PC para ter certeza de que tipo de memória é necessária. Existem especificações, tais como SDRAM, DDR e assim por diante, que devem coincidir com as especificações da placa-mãe. Se a placa-mãe do computador é bastante atual e não há problemas de OS, a atualização da memória, literalmente, leva menos de uma hora. É um dos procedimentos mais fáceis de computador de upgrade que se pode imaginar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário